sexta-feira, 6 de maio de 2016

A POLÍTICA CHEGA AO CLIMAX




A excrescência da politicagem atual chega ao clímax! Um jogo sujo, praticado ao esmero pelos três poderes onde encontramos ligações (verdadeiros hiperlinks) em um emaranhado de interesses duvidosos quando não escusos.

Fulano que se encontra com Beltrano que liga para Sicrano que pede para... em um sem fim!

Há muitos que desejaram e ainda querem a intervenção militar. A porcalhada atual é tão sem saída, na visão de muitos e que eu compartilho em parte, que somente uma ação de imposição semelhante ao golpe militar de 1964 poderia frear essa sucessão nefasta de descaminhos da política. Imaginar que estamos sem saída e que o povo precisa ter em quem confiar dá muito bem o tom de como vemos nossa própria situação. Para alguns a solução era a dissolução do Congresso Nacional, a deposição do atual governo, os militares tomariam as rédeas e convocariam novas eleições. Não sem antes trancafiar alguns... Difícil decidir quais seriam esses alguns...

Não participo desse desejo de ver forças militares impondo a ordem em um país que já conquistou a liberdade democrática. É retrocesso sob todos aspectos. É essa democracia que impõe que encontremos a saída para o imbróglio que nos metemos. Como? Não sei... tentando ao menos!

Essas desgr@ç@as de políticos sabidamente com desvio de caráter são eleitos com uma massa de votos espantosa! Quando a porr@ pega não aparece um infeliz que assuma ter parte da culpa! Excetua-se os militantes cegos, pagos, e os ingênuos de plantão! É como se os votos surgissem como obra e graça do d... santo!

Quando não se encontra solução nas forças armadas que fazem um silêncio como se nada houvesse acontecido frustando uma minoria ruidosa, quando o Congresso Nacional é dirigido por dois acusados de diversos crimes e esses crimes também recaem sobre muitos parlamentares, quando o executivo tem processados, acusados e investigados a base de sua sustentação, resta ao povo desiludido olhar para o último poder capaz de arrumar a tão bagunçada casa: o poder judiciário. E que poder judiciário! Que alternativa de poder judiciário nós temos!

Erramos no votar. Todos os políticos que agora nós mesmos execramos foram indicados pelas urnas de todo país! Dois poderes comprometidos com a ajuda ao pobre: pobre de mim, pobre dos meus! Esperar portanto do judiciário tornou-se a única alternativa possível.

Mas aí surgem os "defensores" da independência entre os poderes! Ohh!!! Cada um na sua, dizem...

Se ontem o MD Teori não mete a caneta e afasta o Dep Eduardo Cunha, interferindo sim no legislativo, nós ficaríamos indefinidamente assistindo sua ingerência no processo de cassação por falta de decoro.

Teori abriu precedente mesmo dizendo que não, mas a meu ver era a nossa única possibilidade de fazer valer a nossa vontade, que é ver afastados os nobres senhores corruptos e corruptores de que partido for.

Não tem como convocar novas eleições e eles se beneficiam mutuamente do poder. Sem falar que novas eleições colocariam os mesmos atores em uma nova disputa! Nem pensar numa hipótese desse, a menos que os atuais mandatários renunciassem.

(Dá um ódio quando reclamam os tais milhões de votos, como se esse referendo pela urna desse a eles o poder absoluto para destruírem o pais)...

Agora é esperar que o STF, que não goza de nossa total confiança, abra os pedidos de investigação, libere para que juízes como Sergio Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal possam trabalhar capitaneados pelo próprio STF referendando suas ações, como fizeram quanto ao processo legítimo de impedimento da presidente.

O jogo de interesses é grande. País rico e com suas feridas abertas dando oportunidades... Mas que terá que se reencontrar. E essa responsabilidade de propiciar as mudanças volta a ser de cada eleitor. Não é eleição, mas o poder que emana do povo deve ser novamente exercido em ato firme e continuado.

Fugir de interferir, omitir-se, é fazer a si corrupto com a corrupção daqueles que se mantêm no poder com a aquiescência de quem não tem coragem para mostrar a sua cara! Se engana quem pensa que uma simples opinião em seu mural não interfere e é inócua. Eles monitoram tudo e isso conta sim! Temer criar inimizades por tomada de posição na política é entender e mostrar a infantilidade de seus amigos! Se esses não podem conviver com uma opinião divergente... isso não deve ser desculpa para eximir-se de sua própria responsabilidade. É antes de tudo exercício da cidadania!

Por hora, parabéns Teori. Parabéns STF. Para mim a solução dessa bagaça passa e muito pela coragem e patriotismo dos iminentes senhores de toga!

E vamos em frente!






OZEAS CB RAMOS
BLOG
RASCUNHO1966
www.rascunho1966.blogspot.com.br
VISITE - CURTA - COMENTE - COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...