sexta-feira, 15 de abril de 2016

TENEBROSO OUTONAL



TENEBROSO OUTONAL


Fazia tempo que não via um dia assim tão outonal.
Um amigo comentando uma das imagens abaixo disse: apocalíptico!
Em questão de minutos o dia (foto 1) que não começou com sol a plena luz, terminaria com muita chuva (foto 2).




Soube que em algumas cidades do Estado da Bahia a chuva marcou presença aliviando o número de cidades que estavam em situação de emergência. Li que eram 130.

Com a chuva indo e vindo, enfraquecendo e despencando "de com força", por duas vezes a energia se foi... Às escuras recorri a iluminação de uma vela (foto 3). Pretendi preservar o celular para o caso da falta de energia ser mais prolongada. Em um passado recente isso não era resolvido em menos de quatro horas. Com as novas medidas da companhia elétrica a coisa ficou bem mais tranquila.







Como se pode ver a vela não estava em seus melhores dias. O caçula buliçoso deixou-a nesse estado. Esteve guardada em minha gaveta por mais de um ano esperando por ser usada. E nem foi preciso usar um terço dela, pois a energia retornou em definitivo após alguns poucos minutos.

Eu gosto do ambiente assim! Não acho ruim quando a luz é pouca, pois simula um dos momentos que mais gosto e tenho lembrança: a vida na roça com o candeeiro ou lampião (foto 4).






A última vez que fui ao céu (referência a Itaberaba-BA) experimentei esse prazer. E olhem que a iluminação esteve a cabo da lua do lado de fora, e de uma lamparina a gás e de um candeeiro do lado de dentro.







E aí? Como anda o seu outono?

Um abraço.




RASCUNHO1966
VISITE - CURTA - COMENTE - COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...