segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

OPERAÇÃO ACARAJÉ - CULTURA E POLÍTICA






ACARAJÉ

A de hoje vai mesmo sem pimenta. (POLÍTICA E CULTURA)


Outro dia a notícia que relacionava a nossa mais querida iguaria (Do estado da Bahia) - a ACARAJÉ, vinha da prefeitura. Regras que regulamentariam a comercialização dava conta que todos os comerciantes deveriam usar roupas típicas. Um caos em preocupações para os ambulantes que não seguiam a matriz religiosa ancestral...

Depois nova regulamentação exigia que a salada típica de tomates e cheiro verde não fosse mais oferecida ao comprador por trazer sérios riscos à saúde.

Uma interessante descoberta em Dias Dávila-BA que depois espalhou: a acarajé vendida a um real sem camarão e a dois reais com o crustáceo. Troço bem feito e tão barato! Acompanhada por uma cerva litrão estupidamente gelada... Pense?!!!

Nessa segunda-feira a baiana ferveu o azeite bem cedo e nem colocou cebola no tacho. Nova fase da Operação Lava Jato (que eu bem queria que fosse Lava a Jato) deflagrada pelo competente MORO nominada de ACARAJÉ varre imóveis de gente da granfina estirpe na soteropolitana cidade.

Buscam os policiais da PF provas de como a empáfia de um senhor alinha-se com milhões de reais que recebera por campanhas políticas. In dubio pro reo...

Aqui vai uma reclamação (respeitosa):

Poderiam nominar outro quitute baiano. O bolinho de tapioca é conhecido em nossa terra como PUNHETA. Assim a operação chamaria:

OPERAÇÃO PUNHETA.


Considero nosso acarajé sagrado demais para estar envolto numa operação contra a corrupção. A punheta baiana usaria de seu duplo sentido e viria a calhar...

E viva nossa terra!
Vivas ao Estado da Bahia!
Vivas ao acarajé...
E vivas à punheta!!!

Deu até vontade de comer um acarajé com salada, camarão, caruru, pimenta, vatapá ..................................... (uns!).


Acompanhe:
GAL COSTA & CAETANO - NO TABULEIRO DA BAIANA
https://youtu.be/a4aSP3TBz5I



Com todo sarcasmo e ironia,

OZEAS CB RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...