terça-feira, 20 de outubro de 2015

FEIJÃO COM OVO FRITO



FICA A DICA
FEIJÃO COM OVO FRITO

Se, um dia, passar em sua cabeça (leia: ideia, juízo) o desvario de me convidar para almoçar em sua casa, jamais e nunca deixe de fazê-lo com a desculpa “hoje não dá por que lá em casa tá só feijão e ovo”. Pense numa combinação que eu simplesmente ADORO? Feijão e ovo frito! Eis a resposta... e que se for melhorada fica: Feijão e ovos fritos! E nada mais!

Poucas pessoas conseguiram entender esse gosto/preferência. Tenho uma tia (Tia Lia – das improváveis gororobas gostosas) que, sem preguiça, cortava cebola e dourava na manteiga. Colocava os ovos para fritarem nessa mistura e quando já estavam ficando no ponto ela acrescentava um pingado de mostarda, um pitada de sal, e tempero verde recém colhido. Pensem em um troço que cheirava?

Nossa divergência surgia nessa hora. Ela oferecia que fosse fazer meu prato. Eu sempre reclamava meu direito de visita – gosto de prato feito!

Mesmo essa combinação de aparente simplicidade tem seu modus operandi na hora de ser servido. Um prato deve ser arrumado numa sequência assim estabelecida:

Primeiro o feijão no prato; duas generosas conchas.
Em seguida, despeje farinha cobrindo essa generosidade. Especial cuidado para não esfarinhar.
E a magia! Por cima, e antes de misturar geral, os ovos fritos!!!
Hummmmmm.

Observações pertinentes e importantes:

Pode ser feijão tropeiro. Pode vir com generosa porção de batatas fritas. Salada verde. Molho de pimenta.

(Fique à vontade quando tiver para servir um bacalhau à Gomes de Sá, salmão ao molho de alcaparras ou ainda camarão na moranga. Pode “me chamar que eu vou”. Estou ficando velho e não besta!)


OZEAS CB RAMOS
www.rascunho1966.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...