quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SOPA DE CEBOLA - RECEITA TRADICIONAL FRANCESA



Postei anteriormente uma bela imagem de uma SOPA DE CEBOLA, receita dita tradicional francesa (CLIQUE AQUI E VEJA A RECEITA).

Provei uma sopa de cebola pela primeira vez como entrada em um almoço no tempo de meu estágio técnico na Caraíba Metais (Pólo Petroquímico de Camaçari-BA); quando ela era controlada pelo governo. Estórias de quem começa a flertar com a "boa idade"...

De um sabor surpreendente! Como gosto da cozinha como uma forma de lazer (sei MUITO pouco pra dizer que sou cozinheiro...) tratei de testar uma receita. Ficou próximo dessa que provei no restaurante da fábrica. Repeti essa receita algumas vezes ficando depois no esquecimento.

Hoje ao chegar em casa (cafofo) e com a noite de lua prenunciando aquele frio do famigerado mês de agosto (e como tem feito frio nessa terra do jornalista) e (outro e...) como a minha costela suína defumada e maturada ao molho barbecue se encontra nesse momento para além da ilha do amor (coberta pelos lençóis maranhenses)
... Tive que apelar.

Corri para a cozinha, peguei os ingredientes disponíveis em casa, e preparei uma... deliciosa... quente... maravilhosa...
caneca de café com leite, biscoito de coco (poca zói) e não satisfeito, completei com tapioca!!! Êita que sô um nordestino cabra da peste mermu! (e sem salvação...).

Quanto a sopa? Aquela francesa e coisa e tal, e tal e coisa? Vai esperar por meu amor... Posto que sopa chique sozinho é foda! (um cidadão diria: Foda não, de foder. Porque foda é bom!!!)

OZEAS CB RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...