terça-feira, 9 de junho de 2015

TUDO É FLUXO, RELATIVO E ESTÁ AINDA EMBAÇADO


Somos uma geração que "tenta" recuperar noções equivocadas do passado. Com a sorte de sermos a bola da vez com a infinita produção de conhecimento acessível para qualquer um por conta da tecnologia. Esse mesmo conhecimento e essa mesma tecnologia que nos aproxima de conceitos novos, revividos, antagônicos, isso tudo junto e misturado. Mas todos sem exceção submersos em um caráter de transitoriedade e relativismo. Como sempre foi.

Há um cientificismo corrente e a cada instante surgem descobertas das mais variadas áreas da vida. Há uma efervescência intelectual, com uma crescente e as vezes discrepantes proposições. Essa mesma "ciência" afirma ainda em outras tantas pesquisas sérias não ser necessário nem a figura de um macho e se isso não ocorreu no passado, há uma probabilidade de que venha a acontecer no futuro. Que ingerir café faz bem e noutro momento causas males sem fim. Só para citar...

A verdade é que ainda conhecemos MUITO POUCO a respeito do próprio ser. É como se vivêssemos ainda no jardim de infância do conhecimento sobre o homem em si. Sendo assim, cabem todo tipo de proposições prós e contras, e é desse modo que construiremos um entendimento mais preciso. E como somos fluxo nesse cosmos, é bastante possível que esse entendimento continue apenas relativo. É como quem vê por um espelho embaçado...

Tornemo-nos o melhor que possamos ser como pais, como cidadãos, como seres humanos, mas sem que isso implique em uma noção de perfeição. Nem aceitemos um manual prático do SER, que proponha em dez passos a vida correta.
As nossas imperfeições afetarão as nossas crias, o próximo de nós, a nós mesmos e por conseguinte a humanidade. E isso também faz parte desse aprendizado contínuo. Nosso e deles todos.

Tudo é fluxo. Tudo é relativo. Tudo ainda está embaçado...

OZEAS CB RAMOS
www.facebook.com/rascunho1966

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...