terça-feira, 19 de maio de 2015

SUCO NA CAIXINHA OU COMPRAR FRUTAS FRESCAS?



POBREZA FILOSÓFICA:
Suco na caixinha ou comprar frutas frescas?

Esse mundinho tecnológico, superficial, gera uma "vida" comprada em delivery e que deve ser consumida in natura. Pobre em essência, sem alma e, portanto, “sem vida”. Vida sem vida.

Desprezamos o conhecimento ou a busca desse por formações adquiridas prontas, que formam mais não educam o indivíduo, apenas incutindo nesse as ferramentas para entrar no processo de “ganha pão”. Que propicia a falta de tempo para as coisas básicas da existência, até mesmo ser feliz, e exalta por certo tempo essa mesma falta de tempo. Esse haverá de encontrar no delivery o suprimento necessário para outros males: a falta de tempo e a sensação de incompletude com a nefasta infelicidade. Estarão disponíveis os livros e palestras de autoajuda, que por um preço módico, ele poderá adquirir e ainda mais moderno, os instrutores de COACH. Ê palavra bonita! Ambas as soluções (livros e palestras) oriundas de iluminados que com tempo necessário, além de certa dose de esforço pessoal e muita sorte, descobriram “as chaves” do universo, da felicidade, da vida saudável, dentre outras. Sendo elas, e é só olhar para o semblante constante desses sempre sorridentes, felizes e muito bem apresentadas, que podem agora compartilhar com você toda a sua descoberta. Um achado! Você não precisa pensar nessas descobertas maravilhosas, basta comprá-las.

Se essa linha moderna não resolver os seus problemas mais ulteriores há ainda outro delivery, de acesso fácil, que pode oferecer uma saída.

Há um caminhar de uma divindade(s) em sua direção. E mais uma vez há quem por uma obra dessa casualidade divina ou por sua livre e soberana tenha escolhido alguns para essa nobre missão de apresentar a você as chaves do paraíso. Paraíso que pode sim começar aqui na terra, mudando a sua vida como você sozinho e isolado não conseguiria. Essa pessoa igualmente ou até mais iluminada pode lhe ajudar nessa nova caminhada. E olhe que essa benesse de uma nova vida há de perpetuar-se por “toda a eternidade”. Não estamos mais falando em felicidadezinhas ou flash delas. Eternamente feliz. E isso significando completude do ser. É você perfeito homem, maduro, completo e feliz! Carnês, dízimo e outras modalidades não são pagamentos, tratando-se de ajuda para que esse processo não morra de inanição financeira. Afinal, outros deverão ser alcançados...

Grandes fascínios para alguém mergulhado em seus próprios dilemas. Abrir a caixinha e beber aquele suco de frutas pronto para ser ingerido ou levantar-se e ir à feira da cidade comprar frutas frescas?

Não serei radical. É possível adquirir comodamente dessas caixinhas acima e se sentir reposicionado frente às grandes questões. Óbvio que sim. Ler um jornal, uma revista, uma boa conversa, uma contemplação, um livro e até um livro dito sagrado. As formas que podem fazer um ser intuir a si mesmo são muitas e válidas. Mas no delivery não há esforço. E mantemos o circulo vicioso de depender de outrem.

Saímos de uma concepção mitológica, evoluímos o pensamento à forma da razão com os filósofos, e estamos na era dos novos pensadores. Numa proporção que encaminha o homem para o “não pensar”. Muitos produziram conceitos e mitos. Alguns filósofos. Menos pensadores modernos. Em um futuro próximo nenhum pensamento novo, a não ser aqueles que advenham do googleanismo tecno-filofósico. Pesquise e ache. E se mesmo assim você não encontrar as respostas que precisa, haverá um “alguém” disponível para deixar numa delivery próxima a sua casa...

Apagamos a chama do saber. O Arché (arque) não é mais importante. Pensar para que se temos muito pensamento produzido anteriormente? E para que o esforço da mente se há um livro ou palestra que conseguiu resumir as chaves de que tanto precisamos?

Recomendo que veja um vídeo ou leia algo sobre o MITO DA CAVERNA de Platão. Já será um bom começo... Ou vá ao delivery!

OZEAS CB RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...