terça-feira, 26 de maio de 2015

FILHOS E A RETÓRICA SOFISTA


- Pai, o teste de ciências acabou e eu não respondi as duas últimas questões. Não deu tempo.
- E por que você não respondeu?
- Me diga se você responderia: Explique o que é um ser vivo e um componente natural?
- Eu tenho filho que ler seu livro de ciências para responder.
Após algumas tentativas de explicar o inexplicável, chegamos ao cerne do problema. Ele não havia estudado para o teste. O que eu, argumentando, repreendi de imediato.
Como menino(a) besta nasce é morto, esse sabidinho sem vergonha, tentou me colocar numa situação defensiva:
- Pai, você não me disse outro dia que é normal errar?
- Não seu porrinha! Errar seria normal se você mesmo estudando antes do teste não acertasse as respostas. Estudar e tentar. Se errasse eu acharia normal, sem problemas, e iríamos ver onde errou e quais as respostas seriam corretas.
- Mas pai, mesmo assim não daria tempo!?!...
Ugrrhhhhhhhh

OZEAS CB RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...