quarta-feira, 16 de julho de 2014

UM SER LIVRE ATÉ PARA A NEVASCA - parte 1


Quando um alguém, tendo uma colcha de retalhos, inúmeros retalhos, com um sem número de buracos deixados sem nenhuma lógica aparente, afirma ter em suas mãos um cobertor, esse o faz meramente pela fé pessoal e intransferível que deseja expressar. Ele exercita o seu direito, livre direito, de crer que o que ele vê e toca é o que ele crê. Isso é fé.

Esse pode ainda, com base nessa fé pessoal, crer ainda que um “alguém” está por trás da confecção não só desse cobertor, mas do frio, do sereno, da noite, etc.

Há outra questão. Se esse crer encontra eco em outra pessoa essa fé é compartilhada e tem grande chance de tornar-se religião, princípios superiores, etc.

O que si vê, real ou “mistérios” é de foro pessoal.

Por outro lado, é deveras possível que haja outro alguém que olhe a mesma peça à sua frente e pense: isso é um trapo imprestável. Esse igualmente exerce o seu livre direito de não “captar” a “essência” daquela peça. É um insensível, um cego. Mas até esse fato é seu direito.

Ambos, caso se respeitem e tenham interesse podem cada um a seu modo, com a sua capacidade ou limitação tentar mostrar ao outro a possibilidade desse outro estar equivocado. Isso se ambos se permitirem essa tarefa.

Cubram-se com seus “cobertores”, exercitem a sua liberdade de fé, de culto e de pensamento. Anseiem conhecer quem o fez, e onde esse reside... Mas pelo amor de seu cobertor, faça-o em você, para você, em seu ambiente. Deixem-me com meu frio e livre pensar.

Pois até enfrentar uma ”nevasca” é um direito que eu não abro mão.

E tenho dito!


OZEAS CB RAMOS


Ps:
Nada muda em meu pensamento, absolutamente nada, se você afirmar categoricamente, e insistir, e crer com toda a sua força, que a colcha é do mais perfeito linho, da mais pura seda, com a lã mais perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...