sábado, 26 de julho de 2014

FIM DE TARDE COM O SOL NASCENDO...


FIM DE TARDE COM O SOL NASCENDO...

Ontem na BR 324 ainda no ônibus sentido Salvador, com a monotonia chata de um engarrafamento de fim de tarde (toda tarde tem o seu!) íamos conversando, ele sentado em meu colo, torcendo, se contorcendo, falávamos sobre tudo. Pediu para ver o aplicativo no celular que dá a localização, muitas informações do trânsito, e indica a direção. Fica encantado com o que surge, faz muitas perguntas, desde o que é GPS, etc. Essa conversa durou um bom pedaço...
Ele estranhou que em certo trecho não havia casas, nem prédios, apenas um vazio imenso com mato para todo lado. Anda sempre alerta e qualquer coisa é motivo de puxar conversa.
De repente, percebemos o por do sol. Aquele finzinho de tarde, já escurecendo, e o sol já no horizonte escondendo-se... Um amarelo-alaranjado pintava o céu com algumas nuvens compondo o cenário bucólico e lindo.
− Pai, olhe o sol nascendo! – disse. O que eu retruquei de imediato, explicando que o sol estava se pondo e não nascendo.
− Quando o dia nasce, nasce com ele o sol. Quando chega o final da tarde, ele se põe. É assim. − Ao menos é assim para mim. Porque ele não concordava. O que ele via não era o mesmo que eu via com aquele cenário.
− Pai, deixe lhe explicar. Quando o sol vai em uma cidade ele nasce em outra. Não é isso?  o que tive que concordar. – então, ele está nascendo lá loooonge...
Aprendendo mais uma com esse meu companheiro inseparável. Para um mesmo fato, posso ver apenas o que está à minha frente, limitado, ou como ele, posso ver adiante. E assim enxergar de modo mais completo.
A viagem prosseguiu com ele pedindo para experimentar uma pamonha de puba (carimã) e puxando conversa com o senhor que a vendia...


OZEAS CB RAMOS
BLOG RASCUNHO1966
www.rascunho1966.blogspot.com.br
www.facebook.com/rascunho1966
.
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.

Um comentário:

  1. Que maravilha amigo,
    Apendemos todos os dias com esses pequenos iluminados..
    Divino vivenciar cada minuto com nossos filhos...
    Parabéns querido!

    ResponderExcluir


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...