quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO


FELIZ ANO NOVO

Mesmo em uma vida destituída de fé nas coisas transcendentes, permanece inalterada a fé pessoal. A fé em dias melhores, na consecução plena dos sonhos, e que, mesmo a despeito dos “dias maus”, as coisas venham a melhorar; comigo é assim, yo creo en mí mismo.
Um “ritual” simbólico que traduz essa fé acontece agora, dia 31/12. Nesse dia faço uma faxina completa na casa e nas coisas pessoais; limpo e jogo fora tudo o que considero lixo ou dispensável.
Não vou à maré dar saltos, nem banhar-me nas águas salgadas, não uso branco como obrigatório na passagem, tampouco uso uma nova cueca vermelha, não como lentilha e nem ponho na carteira uma folha de louro... Mas limpo a alma, jogando fora as tralhas velhas e inservíveis, como que desejando na chegada do novo ano dias mais leves, puros, dando ao ano novo um ser humano mais despojado, disposto para os novos dias que virão, e esperando desse ano entrante que seja tão bom que não precise olhar atrás...
Finda 2013 e muito lixo já foi jogado fora. Em janeiro livrei-me do “eu tinha”. Uma doença que provoca sensações ruins, e que muito me levou ao ódio mais destrutivo. Esse sentimento passou. Em outubro libertei-me de mim, meu inimigo mais completo e cruel, conquistando um bem quase desconhecido: a paz interior. Foi em 2013 que percebi que vivia uma loucura que não era minha... Literalmente, eu espantava abutres, mas permitia a carniça em mim. Tudo isso passou...
Que 2014, ano de copa do mundo, seja um ano espetacular, recuperador, renovador. Espero dele a manutenção de um estado de espírito de paz, conquistado agora sem guerras pessoais. Espero dele ainda a realização de alguns novos sonhos e de conquistas ainda necessárias.
Aproveito aqui para desejar a todos um feliz ano novo. Muita saúde, paz, e suce$$o na realização dos sonhos.
Em especial, desejo que 2014 traga a dois de meus amigos (que eu gosto muito e de graça) Barreto e Carla Nilo, toda a $orte e a recuperação plena da saúde.
Não como um “super-homem”, mas para o alto e avante!
Que venha 2014.
“Dias melhores virão!”

OZEAS CB RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...