quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VENTO



O vento que passou por aqui me descabelou,
rodou minha saia e os pensamentos,
bagunçou as ideias arrumadinhas,
sacudiu meu querer.
Levou embora minhas perguntas,
driblou minha mania de certeza
e apagou minha sede de respostas.
Como a brisa que amansa o tempo,
beijou-me os cabelos e acolheu meus receios;
falou ao meu ouvido
e me bordou asas grandes...
velou meu sono
e me ajudou a levantar cedinho,
vento feito passarinho
mandou meu medo voar...
Varreu as dúvidas
que prendem os passos,
limpou a poeira que a ilusão deixou;
vento brando, mas certeiro,
vento sem pressa, mas revelador...
Deixou vírgulas fora do lugar
e reticências em lugar de ponto final;
fosse o vento algo papável, me daria a mão,
ajudaria a criança em mim atravessar a rua
e as fases de impasse desta vida...
Vento bom que me inspirou,
levantou a folhagem de meu quintal.
Feito manhã de outono,
sua festa sacudiu meu varal,
espalhou pelo chão as estrelas que eu pendurei,
disse que vontade nasce do peito
tem que vir do chão e criar raiz.

Obedeci ao vento, me rendi como aprendiz
Estou pendurando planos
e abraçando sonhos,
estou rasgando listas
e multiplicando vontades;
largando as bordas do que conheço,
e indo ao encontro
do que ainda não vi.
Estou deixando de temer o futuro
e botando fé naquela intuição gostosa
que diz que ele pode ser bom...
Deixo de seguir por caminhos já trilhados
e me guiar pelo que esperam de mim;
desato os nós dos desejos abafados
e curso os ditados pelo coração...
Minha bagagem está cheia
do brilho da imaginação;
cheia de uma paz conquistada
e de uma alegria ousada,
cheia de tempo pra ser inteira
e pra olhar ao meu redor...
e não abandono a razão
que existe em mim,
meus passos são conscientes,
meu jogo é pra ganhar...
visto o meu sorriso
e me desfaço de mapa,
me jogo na berlinda da vida e vou
e vôo...
O vento que passou por aqui
me ensinou a voar...
Um vento chamado "coragem"

yohana sanfer



OBS.:
A autora prefere o anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...