quarta-feira, 14 de agosto de 2013

UM BELO SORRISO

 
Ela senta sempre (quase sempre) na mesma cadeira: a última do mesmo lado das portas. Penso que escolhe esse assento para poder recostar-se. Ela reclina a cabeça para tirar um “resto” de sono durante a longa viagem. E põe longa nisso: mais de uma hora.
Quieta, introspectiva e séria. Não conversa, não socializa, nem parece conhecer muitas pessoas do horário/roteiro. Mantém semblante fechado, mas sem parecer antipática. Ela olha “sem querer olhar”... Bonita, bem arrumada, faz da simplicidade seu charme.
Quando pego o ônibus, ela já está lá em sua cadeira quase cativa. E começa seu ritual. Logo adormece, cochila. Eu não sei como consegue, uma vez que o trajeto é totalmente irregular. Buracos não faltam, e os motoristas parecem ter boa mira: acertam a maioria! Tem ainda os quebra-molas, freadas e saídas bruscas. Mas ela adormece e quando desperta de seu cochilo, pega o celular, põe o fone de ouvidos e relaxa ouvindo rádio/música.
Alguém aparentemente comum como tantos outros personagens comuns nesse ir e vir cotidiano. Mas um dia desses, nessa mesmice e repetições dos acontecimentos, ela recebe uma ligação e na hora ao atender o celular (eu estava bem de frente nesse instante), deu um sorriso tão especial, etéreo, desses que não se vê em todo momento. Ela pouco sorri, por si só já seria uma novidade. Mas aquele não foi um sorriso qualquer. Foi espontâneo, solto, que lhe embelezou o rosto. Há tempo não via um sorrir tão belo! Claro que mesmo sem ser curioso, desejei saber qual teria sido a motivação... Seja lá o que ou quem, valeu pelo sorriso!
A vida seguiu seu roteiro normal, ela voltou a seu estado igualmente normal e eu, fiquei pensando naquele sorriso que não se repetiu mais.
Que também tenhamos todos nós motivos justos para sorrir sorrisos soltos que embelezem a alma!
 
OZEAS RAMOS
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...