segunda-feira, 24 de junho de 2013

MEU TREM NAMENTO PARA O INFERNO


Estava com pressa. Precisava chegar no horário e a solução foi descer do busão em Periperi e pegar o trem.
Estava com pressa. Precisava chegar no horário e a solução foi descer do busão em Periperi e pegar o trem.
Já conhecia o percurso até a Calçada, mas essa seria uma viagem inusitada.
Embarquei em um vagão sujo, velho, todo pichado, e logo percebi que meu treinamento para o inferno ganharia uma nova etapa. Calor do diabo. Quanto mais gente entrava a cada estação, mais quente a zorra ficava. E quando começou a chover (pqq) aí ganhou o tom de “requintes de crueldade”. Povo suava como na antessala do inferno.
Pisaram em meu pé. Fiquei na dúvida se eu deveria pedir desculpas... Na dúvida fiquei calado.
Surgiu uma vaga, daria para seguir sentado, mas deixei para uma senhora suando que parecia estar morrendo. Era gorda e ajudá-la caso caísse seria mais trabalhoso.
Sentada destacava-se uma bonitona bem vestida falando ao celular. Boca enorme, bunda enorme e uma aliança enorme... Esquece...
As estações passando, mais gente entrando, mais chuva e mais calor. Só para lembrar, estava em mais uma etapa de meu treinamento para o inferno.
Enquanto seguíamos no balanço do trem e meus pensamentos voavam, percebi algumas coisas:
. Quanta gente morando próximo à linha do trem. Casebres cada vez mais próximos.
. Muito lixo no caminho.
. A ponte Lobato-Plataforma está reformada.
. Uma garça branca embaixo da ponte.
. A ferrovia é um ferro-velho.
. As janelas do trem não fecham e quando chove...
. A passagem é barata mas a viagem sai caro.
Não é uma viagem agradável. Quarenta minutos de horror que é amenizado por ver tantos que assim como eu, correm para não chegar atrasado. Suburbanos e metropolitanos. É gente que está na luta constante.
Finalmente a Calçada e os riachos que correm em seu largo...
E uma dúvida:
Seria meu inferno melhor???

OZEAS RAMOS


A ponte está reformada.


 
 Existem composições mais novas.

Já conhecia o percurso até a Calçada
uarenta minutos de horror que é amenizado por ver tantos que assim como eu, correm para não chegar atrasado. Suburbanos e metropolitanos. É gente que está na luta constante.
Finalmente a Calçada e os riachos que correm em seu largo... E uma dúvida:
Será que meu inferno será melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...